Educação

“Quem conta um conto aumenta um ponto!” A expressão serviu como base para um dos projetos pedagógicos de grande alcance realizados na Escola Municipal José Maria de Castro durante o mês de março.

Coordenado pelo professor Vander de Castro, a atividade levou os alunos do 5º ano a passar um dia contando e escrevendo causos. A contação foi enriquecida com um piquenique realizado na quadra e pela exposição dos textos escritos pelos alunos no mural da escola.

Foi o resgate de uma prática que passa de geração em geração, mantendo de pé vários aspectos da nossa cultura e da nossa tradição popular.

O trabalho contou com o apoio de outros professores e, também, da direção, da supervisão escolar e da Secretaria de Educação.

A Administração 2017/2024 agradece e parabeniza os organizadores e alunos participantes.

Fotos Extras