Secretaria de Saúde conscientiza população contra câncer de mama

Reforçando a importância da conscientização sobre o câncer de mama, Piau realiza mais uma ação neste mês dentro da campanha Outubro Rosa. Com organização do PSF e equipe do Centro Municipal de Saúde uma grande mobilização com a participação de mulheres do grupo da Terceira Idade Bem Viver foi realizada na Praça Dilermando Cruz na manhã de ontem (23).

O evento contou com várias palestras, uma delas foi a da senhora Denise Bastos, sobrevivente ao câncer. Ela tornou-se autora de um livro contando sua história, falando de suas dificuldades e como ela venceu a doença. Seu depoimento motivou outras mulheres, incentivando-as sobre necessidade de se cuidar. Teve ainda passeata, com direito a a adaptação do hit “Poderosas” de Anitta, quando as participantes dançaram e conscientizaram outras mulheres, destacando o autoexame.

“O melhor tratamento ainda é a prevenção”, destaca o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Roger Hungria de Paula. Segundo ele, a conscientização das pessoas, principalmente dentro da faixa etária mais acometida é de suma importância para o combate ao câncer, que quando não diagnosticado precocemente, traz danos irreparáveis.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.